resenha: o duque e eu - julia quinn








Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons
Gênero: Romance de Época
Autora: Julia Quinn
Total de páginas: 282

Editora: Arqueiro





Sinópse
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Considerações Iniciais
O Duque e eu de Julia Quinn é um clássico romance de época. O tipico libertino, bonitão com algum título de realeza que jura que nunca se casará na vida. E a tipica mocinha de personalidade forte em idade de se casar, que é bonita porém não a ponto de chamar a atenção dos homens.
Os dois se encontram por acaso no decorrer do livro - apesar de Simon ser o melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, o primeiro encontro deles é por acaso - em uma festa, e não por apresentações.
Simon a deseja assim que a vê porém, logo depois, descobre que ela é a irmã de Antonny (o irmão mais velho que eu disse a cima) e recua. Afinal, Antonny jamais aceitaria um envolvimento entre eles, já que conhece melhor do que ninguém a reputação do Duque.
Acontece que Daphne está sendo apresentada, por sua mãe, a todos os homens (bom partido) dos arredores, em uma busca incansável de lhe arranjar um marido - em vão - afinal a menina dispensa todo e qualquer pretendente.
Ao contrário do Duque, Daphne sonha em se casar e compor uma enorme familia mas não vê motivos para que se case sem amor. Enquanto o Duque, por outro lado, que foge de casamento, é cortejado por todas - eu disse todas - as mulheres da cidade.
Pensando nisso os dois bolam um plano: Enquanto o duque finge que está interessado por Daphne, fazendo com que assim as mulheres desistam dele e saiam do seu pé, Daphne, por outro lado, passa a receber inúmeras visitas de pretendentes em sua casa (incluindo homens que antes a viam apenas como uma amiga). Que homem não iria querer conquistar a moça cobiçada pelo próprio Duque?
Tudo foge do controle no momento em que Daffne começa a enxergar o Duque com outros olhos...

Comentários
A história pode até ser meio clichê mas é uma delícia de se ler. Eu li o livro em apenas algumas horas.
Além de romântica a história também é bem apimentada, com cenas 'calientes' bem detalhadas pela autora.
Como se não bastasse toda a enrolação pro amor dos dois acontecer, a cidade ainda conta com a ilustre presença de uma colunista de fofoca (que ninguém sabe quem é) e que sabe sobre a vida de todo mundo (algo bem a moda Gossip Girl, nos padrões antigos haha).
O livro é o número 1 da coleção Os Bridgertons (a família a qual Daffne pertence) por tanto a história dela começa e termina no primeiro livro, dando lugar a seu irmão mais velho, Antonny, que agora se destaca como protagonista do livro 2 (O visconde que me amava) o qual, por sinal, estou louca para ler, só não li ainda porque não encontro em lugar nenhum :(

Vale a pena?
Comprei o Duque e Eu na Saraiva por R$24,90 mas vi que está em promoção na Americanas por R$19,90. O preço é bem acessível.
Se você é como eu e adora romances de época, com certeza vai gostar da coleção! Experimente.

2 comentários:

  1. Acho que sempre leio resenhas positivas sobre o livro... Mas também! Romances de época são <3
    Louca para ler!
    ps: vi seu blog na lista do grupo no facebook, blogueiros literários! :D
    Seguindo e curtindo :D
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances de época, só não quando o casal central fica naquele eterno enrosco de vai e não vai, mas esse livro está muito bem comentado e quero muito ler!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, espero que volte mais vezes ;D

b:includable>