Sereias


Poucos sabem mas, na verdade, as sereias surgiram como uma "renovação" do mito Grego sobre as Sirenas, que eram mulheres, metade peixe e metade pássaro, responsáveis por levar o fim aos marinheiros.
A diferença entre as duas é, além do fato de as sereias serem metade humana e metade peixe, as Sirenas cantam e tocam instrumentos, como lira e flauta. Enquanto as Sereias, por outro lado, dependem apenas de suas vozes.
Durante a idade média e moderna, Sereias eram, realmente, consideradas seres reais, como um animal qualquer. E eram frequentemente ligadas às atrações fatais da riqueza e luxúria, levando o homem a se tornar um pecador. Por isto, são relativamente comuns na arte sacra.
As Sereias, apesar de possuírem a forma humana (em partes) e serem seres inteligentes, não possuem alma. Podiam, entretanto, conseguir uma alma se aceitassem ser batizadas ou se apenas se casassem com um humano.

Ainda nos dias de hoje, há relatos de pessoas que dizem ter visto uma Sereia, como se houvesse uma necessidade absurda de tornar a existência delas, algo real.
Eu, particularmente, amo Sereias. Acredito que de todos os seres que existem por ai, Sereias são os mais legais (apesar de não ser muito fã de 'A Pequena Sereia'). Prefiro as Sereias mais sombrias, misteriosas e objetivas, que aparecem bem pouco, só pra seduzir um marinheiro indefeso e depois some. haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, espero que volte mais vezes ;D