KEEP CALM AND EAT: BOLO DE CANECA


Esse bolo salva a minha vida quando eu já comi todos os doces da casa e to com preguiça de fazer uma receita mais elaborada ou demorada! Além de fácil de fazer, os ingredientes são tão cotidianos que é difícil não ter um deles em casa! Mas a melhor parte mesmo é o tempo de preparo, ele demora 1 minuto pra ser feito e apenas 3 pra assar! Hoje eu fiz e pensei "porque não colocar no blog?" eu sei que a receita é bem conhecida mas, com certeza, deve ter alguém que ainda não viu! Receita ilustrada pra vocês ;D



Modo de Preparo
*Coloque todos os ingredientes dentro da caneca e mecha com um garfo. Com o garfo fica mais fácil de fundir bem os secos com os molhados.
DICA: Coloque uma tampinha de essência de baunilha pra um gostinho e cheirinho todo especial.
*após mexer bem, coloque a caneca no microondas e deixe assar por 3 minutos em potência alta (100).

Ideias para a cobertura

  • Brigadeiro
  • Nutela
  • Nutela/brigadeiro com mini marshmallows
  • Nutela/brigadeiro com confeitos de chocolate
  • Nutela/brigadeiro com raspas de chocolate
  • Sem cobertura mas com sorvete
Divirta-se! :D

UPDATE!
Esqueci de contar pra vocês! Comprei o unicórnio (tão fofiiiinho!!) da Agnes do filme 'Meu Malvado Favorito' <3 Maaas, ele está vindo de muuuuito longe (China), já fazem 8 dias que ele ta em trânsito pro Brasil e pode demorar de 25 a 40 dias ): então ainda tem um tempo pra chegar!
To contando isso porque sei que vocês também adoram coisas legais assim (principalmente as difíceis de achar no Brasil, como ele.) então, se der tudo certo, eu vou fazer um post especial sobre ele, contando todos os detalhes da compra, pra vocês poderem comprar também ;) Tá bom?
Beijos!




6 comentários:

  1. Adorei a receita! Vou tentar fazer!
    Eu sou do ES de Vila Velha, mas hoje moro no Rio!
    bjs
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que legal. Já passei por Vila Velha mas não conheço ainda!

      Excluir
  2. Eu aqui de novo! \o/ Já pensei em fazer bolo de caneca, mas tenho medo do ''tipo'' da caneca... :~ Qual tu usou?
    E ah, sobre a sua compra, eu também fiz pedido em um site internacional com algumas coisinhas pra testar (tenho medo de compras vindas de muito longe), mas o ruim é que por mais que seja barato do que no Brasil, demora demais da conta. :/

    Beijão!

    http://superamorinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii de novo hahah
      A caneca pode ser qualquer uma de porcelana. O ideal é uma que aguente até uns 300 ml (aquelas mais gordas sabe? haha) Mas eu usava uma daquelas normais antigamente e também dava certo ;)
      Então, demora muuuuito mesmo, e eu também tenho medo de compras internacionais por causa da alfândega e tal, mas dessa vez a moça me garantiu que não vai ter isso. Vamos ver ;D

      Excluir
  3. Sempre falam tãoo bem dessa receita, mas nunca tenho coragem de fazer, sempre acho que vai derramar tudo no microondas hahahaha lá no blog também dou várias receitinhas maras e ah, tenho mais de 1 ano de experiência com compras vindas da china.. compartilho tudo por lá, se quiser dar uma olhada: www.papocomamigas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. hahahah mas as vezes cai no microondas mesmo. Depende da caneca e da quantidade do fermento. Mas mesmo que caia da pra comer haha!
    Vou visitar seu blog sim :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, espero que volte mais vezes ;D

b:includable>