Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll


Comprei, semana passada, a edição de bolso luxo de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho e o que Alice encontrou por lá (sim, tem as duas histórias <3) e terminei a leitura hoje!
É claro que eu já havia lido a história antes mas não aguento comprar um novo livro de Alice e simplesmente não ler, afinal, uma tradução sempre é diferente da outra e Alice é um dos livros mais complicados de se traduzir já que tem muitos jogos de palavras ingleses que ajudam a compor toda a história e traduzi-los com sentido nem sempre é uma tarefa fácil. Essa edição em questão ganhou o prêmio Jabuti pela tradução.


As páginas são levemente amareladas, o que eu acho ótimo, páginas brancas demais cansam a leitura com mais facilidade. E é claro que possui gravuras, caso contrário seria um livro sem graça né, Alice? haha
Aliás, as gravuras são originais de John Tenniel <3.


A edição respeita a categoria 'bolso luxo' (para quem não sabe, edição de bolso é uma edição menor do livro, com o mesmo conteúdo porém bem mais barato). O livro é todo decorado e super 'País das Maravilhas'. Adoramos, né? <3
Obs: Essa fitinha não faz parte do livro, eu costumo usar fitas de cetim para marcar as páginas, fica mais delicado e não marca as páginas nem amassa, fica a dica haha!


Outra coisa super fofa que me chamou atenção foi o fato de que ao final de cada capítulo de Alice no País das Maravilhas tem um coraçãozinho, esse aí da foto a cima.
Já ao final de cada capítulo de Através do Espelho tem uma coroinha, awm!


A leitura fluí bem, tanto que você quase não percebe que já leu 1 milhão de páginas, haha! Ele também é cheio de poemas e jogos de palavras, super fiel ao original em inglês!

_____________________

Paixão por Alice a parte, o livro é barato, bem feito, de capa dura, lindo e de qualidade, ótimo para ter na estante ou presentear quem a gente gosta!
Beijosss!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, espero que volte mais vezes ;D